terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA O SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO



Guardas Municipais de Maracanaú recebem treinamento para implantação do Sistema de Videomonitoramento no Município, que deverá ser inaugurado na próxima sexta-feira, dia 4, às 17:00hs, onde irá funcionar, temporariedade, em "conteiners”, na quadra da Escola Gustavo Barroso que hoje passa por reforma.

O treinamento iniciou hoje, 1º, às 8h:30min, com a explanação do Comandante Geral da GMMc, Cel EB Castelo Branco, sobre a integração do sistema. Aproveitando a opotunidade o Comandante parabenizaou a 1ª Turma do Treinamento do Sistema de Videomonitoramento - TSVM, composta pelos Guardas Municipais: Lindemberg, Reginaldo, Patrícia, Valdênia, Sérgio, Kijailson e Arruda. O treinamento é realizado pela Empresa ATLANTIS TECNOLOGIA E SERVIÇOS LTDA através do instrutor Rodrigo Costa da Silva.

As câmeras interligarão a Polícia Militar através do Ronda do Quarteirão, SOS Maracanaú, Corpo de Bombeiros, Demutran e Guarda Municipal, gerando maior agilidade no atendimento das ocorrências. Serão 20 câmeras móveis e duas fixas, com cobertura em tempo real, durante 24 horas. O software terá capacidade para armazenar informações por até 30 dias. Jereissati I e II, Pajuçara, Timbó, Conjunto Industrial, Centro, Luzardo Viana, Coqueiral, Novo Oriente, Novo Maracanaú e Acaracuzinho serão os primeiros bairros beneficiados.


O recurso para a instalação do sistema foi adquirido por meio do Convênio Nº 606/2008 celebrado entre a Prefeitura de Maracanaú, através da Guarda Municipal, e o Ministério da Justiça, representado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O Convênio também contempla a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM que será inaugurado até janeiro de 2010, uma vez que os equipamentos se encontram em processo licitatório.

Com isso a Guarda Municipal passará sedear o mesmo local da instalação dos novos equipamentos. Já a Defesa Civil ocupará a Sede Atual da Instituição que fica no Bairro do Novo Maracanaú.




1 comentários:

O(A) ADMINISTRADOR(A) DESTE BLOG DEVERIA COLOCAR A FONTE DA NOTÍCIA. ASSIM ESTARIA RESPEITANDO OS DIREITOS AUTORAIS.
A NOTÍCIA QUE SE REFERE À GUARDA MUNICIPAL DE MARACANAÚ FOI EXTRAÍDA DO SITE DA INSTITUIÇÃO: www.gmmc.rg3.net

 
Subir