O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, assinou hoje, 8, durante reunião no Palácio do Jenipapeiro, protocolo de intenções que formaliza o investimento da companhia Lumar Indústria e Comércio de Plásticos no Município. A Lumar, que tem previsão de entrar em operação até o final do primeiro semestre de 2010, irá investir R$ 2,9 milhões na sua fábrica que ficará no DI 2000. Serão gerados 90 empregos diretos pela companhia, que terá capacidade de produzir até 100 toneladas de artefatos plásticos por mês. Este investimento privado é mais uma conquista do Programa de Atração da Empresa da Prefeitura de Maracanaú, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE. Por meio do protocolo assinado pelo Prefeito, a Lumar recebeu do Município a doação do terreno de 10 mil m² e, posteriormente, contará com incentivos fiscais. Em contrapartida, a companhia se comprometeu a destinar pelo menos 80% das vagas de emprego criadas aos moradores da cidade, sendo metade deste percentual para jovens de 18 a 29 anos. O proprietário da Lumar, Arthur Moreira Alves, parabenizou o prefeito Roberto Pessoa e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho, pelo pronto atendimento no sentido de viabilizar a transferência da fábrica para Maracanaú - hoje a unidade está instalada no bairro Mondubim, em Fortaleza. O Programa de Atração de Empresas trouxe, desde o início da administração Roberto Pessoa em 2005 até este ano, mais de 110 indústrias para o Município, que representam R$ 730 milhões em investimentos e a abertura de 10,8 mil empregos diretos. (OS)
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps-AD, no Distrito da Pajuçara, divulgou o número de atendimentos após um ano de funcionamento. Já são 570 pacientes acompanhados na unidade por meio de oficinas terapêuticas, salas de atendimento individual e exercícios físicos. A unidade também conta com uma moderna estrutura com ambulatório, leito, cozinha, refeitório e salas de atendimento individual e em grupo. O órgão atende pessoas entre 18 e 60 anos. O Caps-AD tem o objetivo de resgatar a auto-estima e promover a reintegração social das vítimas do alcoolismo e das drogas, A unidade está localizada na rua João Conrado, 56, Pajuçara. O telefone é o 3371.8694. (ST)
Capacidade para mais de 16 mil pessoas, 28 bilheterias, 36 lanchonetes e 1 milhão de reais já disponível para o início da obra. Estes são os primeiros números do Estádio Municipal, a ser edificado nas imediações da Lagoa de Maracanaú. O lançamento da pedra fundamental para a construção da obra contou com a presença com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, e do secretário-executivo da pasta, Orlando Silva. As instalações do estádio também serão um espaço para o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, que darão oportunidades comerciais à população. O ministro Agnelo Queiroz demonstrou satisfação ao perceber que o espote tem importância no Município. "Em Maracanaú, vejo que as atividades esportivas estão sendo tratadas na linha de frente", resaltou. O vice-prefeito Firmo Camuça lembrou que o estádio foi uma promessa de campanha e é uma obra muito esperada pela comunidade. O prefeito Roberto Pessoa frisou que um plano urbanístico está sendo planejado para Maracanaú, dando novo perfil à área central da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário